78027-como-fazer-sua-rede-de-contatos-em-um-curso-a-distancia

5 vantagens dos cursos técnicos EaD

De modo geral, fazer um curso técnico é vantajoso, especialmente para as pessoas que querem encontrar um bom emprego o quanto antes. Em algumas carreiras, o salário do profissional com formação técnica pode superar a remuneração de quem fez faculdade. Entre as habilitações técnicas mais visadas, vale destacar: Segurança do Trabalho, Edificações, Eletrotécnica e Corretor de Imóveis.

Mas concluir um curso técnico exige tempo, esforço e dinheiro. Para torná-lo possível, há uma ótima alternativa: os cursos a distância, também conhecidos como EaD (ensino a distância). Conheça as vantagens de realizar um cuso EaD!

1. São mais acessíveis

Ao utilizar menos a estrutura física da escola, o aluno conta com um valor de mensalidade com um preço mais em conta que dos cursos presenciais. Além de pagar menos na mensalidade o aluno também gasta menos com deslocamento e alimentação.

2. Horários flexíveis

Para quem trabalha sob demanda ou precisa se dedicar à família e outros afazeres, os cursos a distância permitem que se estude no melhor horário para o aluno, não importa se no fim de semana, à noite ou nos feriados. É o aluno quem faz o próprio horário, sempre respeitando as cargas horárias de estudo que são exigidas pelo curso e as datas de realização de atividades.

3. O diploma é o mesmo

O diploma do curso EaD vale tanto quanto o presencial ou o semi-presencial. Não existe nenhuma diferença entre os diplomas, já que todos esses profissionais têm as mesmas capacidades para atender o mercado de trabalho. O diploma do curso técnico EaD lhe permitirá o registro profissional no CREA, CRECI ou Ministério do Trabalho.

4. Não há aula perdida

No ensino tradicional, se o aluno falta, perde o conteúdo, a explicação do professor e precisa correr atrás do prejuízo. No EaD, o conteúdo fica disponível para o aluno enquanto durar a disciplina e o aluno pode estudar onde e quantas vezes quiser, sem nenhum prejuízo aos estudos.

5. Prática incluída

Não é por ser a distância que o EaD negligencia as práticas necessárias na formação do aluno. Graças à tecnologia, atividades podem ser realizadas e algumas com o uso do computador. Mas a Apoena também conta com laboratórios reais para que o aluno realize as atividades que exijam colocar a mão na massa.

E aí, viu como é vantajoso fazer um curso técnico a distância? Conheça mais sobre os  nossos cursos, visite o nosso site clicando aqui.