89716-curso-tecnico-e-supletivo-eja-ao-mesmo-tempo-e-possivel

Curso técnico e supletivo (EJA) ao mesmo tempo: é possível?

O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, e isso não é nenhuma novidade. Hoje, os profissionais precisam se capacitar e se atualizar cada vez mais para conseguir um lugar de destaque. Mas qual é a solução para quem ainda não concluiu os estudos?

Seja para aqueles que tiveram que abandonar os estudos e estão cursando o EJA, ou para jovens que se interessem em obter uma capacitação profissional e estudantil mais rápida por meio de um curso técnico, o Pronatec oferece a oportunidade para quem deseja se qualificar para conseguir a tão disputada vaga no mercado de trabalho. Como? Investindo em um curso técnico e supletivo ao mesmo tempo!

No post de hoje, você entenderá como funciona o Pronatec e verá como os seus sonhos podem estar mais perto de serem conquistados do que você imagina. Continue com a gente e saiba mais:

Como funciona o Pronatec

O Pronatec possui parcerias com escolas técnicas e instituições federais, onde existem oportunidades gratuitas para pessoas de todas as idades.

Apesar do tempo corrido dividido entre estudos, trabalho e demais atividades, é perfeitamente possível fazer um curso técnico aliado ao supletivo (EJA) simultaneamente. Confira a seguir alguns benefícios que essa formação dupla proporciona.

Ter o supletivo (EJA) aliado a um curso técnico é um grande diferencial de outros candidatos

Você ainda tem dúvidas disso? A bagagem escolar e profissional que uma pessoa que se propõe a fazer os dois cursos ao mesmo tempo é muito maior do que a de uma pessoa que nunca buscou por essas qualificações.

Se esforçar no presente garante resultados positivos no futuro, portanto, não deixe as oportunidades escaparem: a sua chance pode estar onde você menos espera. Pense nisso!

As chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho aumentam

Com o currículo abastecido, recheado de experiências, certificações e novos conhecimentos, é claro que as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalham chegam a triplicar. Afinal, o fato de possuir uma lista de qualificações no currículo indica que o indivíduo é uma pessoa no mínimo esforçada e que corre atrás dos seus objetivos.

Os alunos podem economizar tempo e ampliar os conhecimentos

O que levaria cerca de 3 a 4 anos para ser concluído pode ser resolvido entre 6 meses e um ano. Quer economia de tempo melhor que essa?

Ampliar as áreas de conhecimento é outro benefício que as pessoas que fazem as duas graduações simultaneamente possuem. Essas pessoas também desenvolvem a capacidade de serem mais proativas e antenadas com o mundo — e conhecimento nunca é demais!

A remuneração salarial também cresce

Quanto mais itens de qualificações você tiver no currículo, maiores são as chances de te oferecem uma remuneração salarial justa.

Daí que vem a importância de estar sempre buscando novos aprendizados, diminuir as reclamações e partir para a ação de construir uma carreira brilhante sem depender de ninguém, conquistando também a tão sonhada liberdade financeira. Incrível essa possibilidade, né?

Como você viu, são muitas as vantagens de investir na sua educação e no seu futuro profissional. Esperamos que esse post te ajude a refletir sobre essa oportunidade de cursar o EJA e o curso técnico ao mesmo tempo para se destacar no mercado de trabalho.

E para continuar recebendo outras dicas imperdíveis como essas, não deixe de assinar a nossa newsletter: enviamos todas as novidades do blog diretamente para o seu e-mail!