64955-curso-tecnico-em-contabilidade-vale-a-pena

Curso técnico em contabilidade: vale a pena?

Você gosta de observar o valor das taxas e impostos das mercadorias? Costuma falar para seus pais e amigos sobre a importância de pedir nota fiscal e ter controle dos gastos? Já pensou em transformar esses interesses em profissão?

Neste post, você conhecerá o curso técnico em contabilidade, que forma profissionais para cuidar de questões financeiras e fiscais de uma empresa. Além de trabalhar com algo que você gosta, você ainda usufruiria das vantagens de ter um curso técnico no currículo.

Quer ficar por dentro de mais informações sobre a profissão e sobre a grade curricular do curso técnico em contabilidade? Acompanhe o post de hoje e conheça melhor o que faz um profissional formado nessa área!

1. O que o técnico em contabilidade faz?

Este profissional pode fazer muita coisa quando o assunto é obrigações fiscais dentro de uma empresa ou instituição. Basicamente, é ele que dá conta da escrituração de atos, atuando na área administrativa, além de ser responsável pelos lançamentos contábeis em geral.

O técnico também pode preparar as guias para o recolhimento de tributos, taxas e consignações da empresa ou instituição. Esse profissional ajuda bastante na parte de controle financeiro, classificando e conferindo contratos e projetos.

2. Onde o técnico em contabilidade pode trabalhar?

Não falta lugar onde o técnico em contabilidade pode desempenhar suas atividades. Aliás, eles são bastante requisitados em qualquer setor relacionado à área contábil. Estamos falando de bancos, indústrias, comércio e serviços.

Ele também pode exercer seu cargo na área pública. Prestando um concurso público, o técnico pode ocupar cargos em instituições federais, estaduais e municipais. Ou seja, prefeituras, agências reguladoras, secretarias e demais órgãos que lidam com dinheiro público precisam dos trabalhos feitos por um técnico em contabilidade.

Além disso, o técnico pode atuar como autônomo, atendendo sua própria clientela em um escritório ou prestando serviços às empresas. A média de salário para esse profissional varia entre R$ 1.437,53 a R$ 3.500,00, dependendo da região e do porte da empresa.

3. Como escolher um curso técnico em contabilidade?

Quem se interessa pela área contábil e não tem tempo para fazer um curso presencial pode optar por um curso técnico de contabilidade a distância.

O curso a distância tem cerca de 800 horas/aula e 200 horas de estágio supervisionado por um profissional contábil. Durante o curso, o aluno terá disciplinas sobre legislação trabalhista e tributária, além de obter conhecimentos sobre contabilidade gerencial e comercial, por exemplo.

Os cursos a distância apresentam preços acessíveis e têm qualidade igual ou superior em relação aos cursos presenciais, sem falar da flexibilidade de horário e comodidade que proporcionam.

Você pode fazer seu curso técnico em contabilidade a distância no conforto da sua casa ou no intervalo do trabalho, e tudo no horário em que você achar mais tranquilo. Se interessou? Então aproveite para ver mais dicas sobre como escolher uma boa instituição de ensino a distância!

E aí, gostou deste post? Está pensando em investir em um curso técnico, mas não quer largar o emprego? Veja nossas dicas para conciliar trabalho e estudos e aposte no seu futuro!

2Comentários

1. http://Mizael%20Monteiro 17 de abril de 2017 at 13:24

Olá, boa tarde, gostaria de receber algumas informações se possivel por telefone ou email.
    Primeiro queria saber o valor das mesalidades do curso… Segundo, o periodo em que vai durar o curso todo… Terceiro, horarios do curso, e por ultimo se tem como eu ganhar algum desconto em cima do valor do curso, ou alguma bolsa (ou algo do tipo) desde já agradeço. boa tarde

1. http://Apoena 26 de abril de 2017 at 15:06

Oi, Mizael! Nos passe os seus contatos que um dos nossos consultores irão tirar todas as suas dúvidas. 🙂