Cursos com melhores salários

Quais são os cursos técnicos com melhores salários?

A melhor maneira de crescer profissionalmente é com uma especialização. E para quem ainda não tem tempo ou condições financeiras para embarcar em um curso superior, a opção ideal é investir em um curso técnico, que ajudará o profissional a ter mais conhecimento e experiência na área sonhada. Porém, com um mercado tão amplo muitas dúvidas surgem na hora de fazer a matrícula.

A tendência é de sempre optar por um dos cursos técnicos com melhores salários e oferta de emprego, mas antes de tomar uma decisão precipitada é necessário responder duas perguntas básicas para si mesmo. E elas são:

• Quais são minhas aptidões, ou seja, no que sou bom e com o que sinto prazer em trabalhar?
  • O mercado de trabalho, para a área escolhida, neste momento está favorável e conseguirei uma colocação em curto prazo?

Tendo essas respostas bem claras e definidas fica mais fácil tomar uma decisão. Para ajudar ainda mais, separamos os 8 cursos técnicos com melhores salários e com planos de carreira mais promissores da atualidade.

1. Manutenção de aeronaves

O que faz: trabalha com as rotinas que envolvem a checagem e manutenção de toda a parte mecânica e sistêmica de aviões de pequeno, médio e grande porte, assim como, helicópteros e demais meios de transportes aéreos civis e militares — também chamada de manutenção preventiva. É do profissional, também, a responsabilidade em realizar boletins técnicos sobre o estado da aeronave, inspeções de segurança e realizar reparos e melhorias.

Salário: R$ 3.500,00

2. Administração em rede de computadores

O que faz: atua na montagem, manutenção e configuração de microcomputadores. O profissional também é responsável por instalar sistemas operacionais, chaves de segurança, dispositivos de redes, cabeamentos e instalação de conexão wireless; administrar o sistema de dados, tráfego e demais formas de comunicação implementada por meio da rede informatizada.

Salário: R$ 3.500,00

3. Confeitaria

O que faz: o curso de técnico em confeitaria visa ensinar técnicas culinárias na confecção de doces como: bolos, tortas, sobremesas, biscoitos e, também, salgados e canapés. O estudante aprenderá desde a preparação de pratos básicos até arte da decoração de doces finos. Também poderá atuar na área que envolve a escolha e seleção dos ingredientes e matérias-primas, desenho, planejamento e organização de eventos e com o controle de qualidade dos pratos produzidos.

Salário: R$ 3.400,00

4. Desenho mecânico

O que faz: o profissional em desenho mecânico é responsável pelo desenvolvimento de desenhos reativos e traçados objetivos na criação de peças e complexos mecânicos. Tais criações devem seguir regras técnicas e normativas.

Salário: R$ 3.050,00

5. Mecatrônica

O que faz: a mecatrônica envolve a técnica de três áreas: elétrica, mecânica e de informática. O profissional participa da criação de peças e maquinários inteligentes que, em geral, são comandados e manuseados por um sistema informatizado. É um profissional muito requisitado, principalmente no setor automobilístico.

Salário: R$ 3.000,00

6. Meio Ambiente

O que faz: o profissional em meio ambiente atua na elaboração de análises, inspeções e na formulação de relatórios técnicos que visam determinar por meio de estudos e levantamentos socioambientais. É dele a responsabilidade de orientar e aplicar — dentro de instituições públicas ou privadas — o controle dos impactos ambientais e a elaboração políticas ambientais.

Salário: R$ 2.800,00

7. Petróleo e Gás

O que faz: uma das profissões mais promissoras do mercado atual o profissional de petróleo e gás é responsável pela manutenção e operação de máquinas e equipamentos utilizados na produção e manejo de petróleo e gás natural. É dele, também, os dados de controle de impactos ambientais de cada projeto.

Salário: R$ 2.800,00

8. Logística

O que faz: é o profissional responsável por planejar, organizar e executar processos administrativos ligados à logística dentro de instituições públicas ou privadas. Sua rotina baseia-se na busca por melhorias, redução de gastos e eficiência no transporte e no armazenamento de mercadorias.

Salário: R$ 2.000,00

E então? Pronto para escolher um desses cursos técnicos com melhores salários? Quer saber um pouco mais sobre o mercado de trabalho e como se preparar para ser mais competitivo na hora de disputar uma boa vaga? Então, curta nossa página do Facebook e acompanhe mais dicas e novidades para ajudar sua carreira!

2Comentários

1. 23 de dezembro de 2016 at 23:14

Ótimas dicas… parabéns pelo conteúdo

2. 25 de janeiro de 2017 at 16:28