86543-confira-5-filmes-motivacionais-que-todo-estudante-deveria-assistir (1)

Confira 5 filmes motivacionais que todo estudante deveria assistir!

Todo estudante merece um momento de descanso. Como muitas vezes a dedicação estudantil vem acompanhada de outras responsabilidades, nada mais justo do que descansar assistindo um bom filme e ainda receber o incentivo que falta para manter o foco no futuro e continuar motivado.

São vários os filmes motivacionais que podem te dar mais ânimo para seguir em frente e alcançar reconhecimento profissional. Por isso, separamos 5 longas-metragens conceituadíssimos que passam uma mensagem positiva para quem está na reta final dos estudos. Confira!

1. Dois filhos de Francisco (2005)

Para começar, nada melhor do que um filme brasileiro aplaudido pelas críticas. “Dois filhos de Francisco” (2005) relata a árdua história de um pai que, para garantir o futuro dos filhos, investe em um sonho que parecia impossível: tornar dois de seus filhos uma dupla sertaneja de sucesso. A história é baseada na jornada percorrida por Francisco Camargo e seus filhos Zezé di Camargo e Luciano.

Por meio da narrativa podemos perceber que, apesar da falta de dinheiro e de instrução, os esforços de Francisco deram retorno, nos fazendo notar que a persistência e a determinação são extremamente importantes para que um sonho possa se tornar realidade.

2. Whiplash: Em busca da perfeição” (2014)

“Wiplash” é um longa-metragem de tirar o fôlego até daqueles que não são muito adeptos do cinema. Muito bem construída, a narrativa desse drama estadunidense faz com que o espectador esteja sempre torcendo por Andrew Neiman, um estudante de bateria que almeja a perfeição.

A história desse jovem músico relata seu percurso para alcançar o sonho de se tornar um renomado baterista. Mas para isso, ele precisa primeiro agradar seu tutor, o abusivo professor do conservatório de Jazz, Terence Fletcher. O filme demonstra como a disciplina é uma grande aliada na conquista de méritos.

3. Quem quer ser um milionário? (2008)

“Quem quer ser um milionário?” é uma produção britânica ganhadora de 8 Oscars. O filme conta a história de Jamal Malik, um jovem indiano de origem humilde que tem a oportunidade de participar de um programa televisivo que premia o vencedor com um valor milionário. Porém, antes da pergunta final, Jamal é preso pela polícia por suspeita de trapaça.

Durante o interrogatório, o filme mostra flashbacks na vida de Jamal e como as dificuldades que ele havia passado, como seu crescimento em uma favela de Mumbai, sua paixão por Latika e confusões com traficantes indianos proporcionaram conhecimento para responder corretamente às perguntas do jogo. Por meio de Jamal, vemos como é importante enxergar no dia a dia oportunidades para aprender mesmo em situações adversas.

4. O diabo veste Prada (2006)

Baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger, essa comédia traça a vida profissional de Andreia “Andy” Sachs. Ela é uma jornalista desiludida que é contratada para a vaga de secretária de Miranda Priestly, a arrogante editora-chefe da revista de moda Runway.

Sem tino algum para moda, Andy sofre para realizar todas as demandas da exigente Miranda e se encaixar entre os colegas de trabalho. Entretanto, tudo muda quando Andy decide mostrar para sua chefe que ela é realmente capaz de levar o trabalho adiante, provando se superando a cada novo dia.

“O diabo veste Prada” demonstra que é possível dar a volta por cima se darmos o nosso melhor nas atividades que exercemos.

5. A procura da felicidade (2006)

Chris Gardner (Will Smith) e seu filho Christopher (Jaden Smith), de 5 anos, formam uma família que passa grandes dificuldades financeiras. Sem conseguir pagar o aluguel, ele é despejado e precisa lutar para conseguir o básico para sobreviverem.

Sendo um homem inteligente, Chirs conquista um emprego em uma corretora de ações, e, com muita insistência, consegue mudar de vida. Por meio da relação de Chris e seu filho, percebemos como a esperança e a união são importantes para enfrentar momentos difíceis.

Com esses filmes motivacionais, não vai faltar inspiração para continuar determinado nos estudos, não é? Para ficar por dentro de outras dicas imperdíveis, siga nosso perfil no Facebook e no Twitter!