Dicas para o currículo

5 dicas de sucesso para melhorar o currículo!

O dinheiro está curto para você iniciar uma faculdade? E a conquista de um bom emprego faz parte do seu plano para o futuro? Então, que tal acertar no alvo por meio de conhecimentos técnicos a curto prazo que podem abrir caminho para a realização dos seus sonhos?

A resposta para caminhar na trilha do sucesso pode estar exatamente em ações para melhorar o currículo. Como? É o que vamos mostrar neste post por meio de cinco dicas que poderão auxiliar você a mudar, definitivamente, de vida.

Vamos nessa? Afinal, tempo é o que não podemos perder!

1. Faça cursos técnicos

A resposta para conseguir uma melhor colocação profissional está nas escolas técnicas. Mesmo que você trabalhe ao longo do dia, é possível assistir às aulas no período noturno, com uma carga horária compatível ao seu estilo de vida.

Existem inúmeras opções para quem quer fazer um curso de curta duração, com reais chances de empregabilidade.

Afinal, muitas empresas estão valorizando muito mais quem tem um curso técnico em relação a quem tem um superior, principalmente para quem é jovem e tem pouca experiência no mercado de trabalho.

Portanto, investir no seu conhecimento é uma garantia de um futuro melhor, em que você poderá alçar voos ainda maiores.

2. Aposte em trabalhos voluntários para melhorar o currículo

Dedicar algumas horas do seu fim de semana para um trabalho voluntário em alguma ONG (Organização Não Governamental) ou em entidades assistenciais valoriza muito o currículo.

Além disso, a experiência modifica a sensibilidade, estimulando a criatividade e também o senso de humanidade.

A sua motivação também aumentará para buscar metas mais audaciosas, sem falar no sentimento de pertencimento, agregando valor à sua personalidade.

Quem apresenta uma diversidade no currículo é visto de maneira diferenciada pelos recrutadores, que cada vez mais valorizam pessoas com espírito solidário.

3. Turbine seu currículo com cursos profissionalizantes

Atualmente, as empresas buscam profissionais com três ou mais línguas, entretanto, você só chegará lá começando pela segunda opção além do Português. Conhecimentos específicos e cursos complementares a formação técnica fazem toda diferença.

Portanto, mesmo que a grana esteja curta, não se restrinja. Há muitos cursos de curta duração e de qualidade que podem ser feitos por meio de aplicativos ou assistindo às aulas em canais do YouTube, sem custos.

Aproveite as horas vagas, como dentro do transporte coletivo, ou antes de dormir, para se envolver com outros conhecimentos.

E lembre-se: o esforço diário será, inevitavelmente, recompensado em um futuro bem próximo!

4. Evidencie seus aprendizados no currículo

Nada do que você fez na sua vida foi em vão. Valorize todas as atividades, principalmente no momento em que estiver realizando uma entrevista.

Enfatize seus pontos fortes, talentos pessoais e aprendizados conquistados ao longo dos anos.

No currículo, coloque todas as experiências, sempre se lembrando de não deixá-lo muito pesado. Geralmente, uma página A-4 é um tamanho ideal. Caso tenha mais pontos a serem abordados, selecione-os para a entrevista.

5. Invista em conhecimento de informática

Cada ramo de atuação exige conhecimentos apurados em determinados softwares. Quem domina os programas sai na frente em uma seleção.

Tendo isso em mente, busque aprender tudo que diz respeito ao cargo almejado, buscando informações no Google, tutoriais, mexendo em casa, fazendo trabalhos para amigos, enfim, domine as ferramentas.

Com isso, você vai melhorar o currículo, abrindo muitas portas para chegar ao cargo tão sonhado. E o melhor, em um tempo bem mais curto do que você imaginava!

Este post ajudou a melhorar a sua motivação para elaborar um bom currículo? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *