77965-5-dicas-para-voce-ser-contratado-no-estagio

5 dicas para você ser contratado no estágio!

O estágio é a porta de entrada do mercado de trabalho para muitos estudantes. É a hora de colocar em prática tudo aquilo que vem sendo aprendido no ensino técnico especializado e transformar isso em capital útil para empresa que deu essa oportunidade para você.

O sonho desses colaboradores que estão em regime temporário na empresa é ser efetivado. Pensando nisso, preparamos este artigo com as melhores dicas para você ser contratado no estágio. Confira!

1. Conheça bem a empresa

O primeiro passo para ser contratado no estágio é conhecer bem a política da empresa, qual sua filosofia, ramo de negócio e mercado em que está inserida.

Não se trata de ficar dando palpites todos os dias em áreas alheias a sua, porém quem vai além, mostrando proatividade, interesse, buscando aprender coisas novas e agindo com competência nas tarefas que lhe são atribuídas acaba se destacando, ficando muito mais próximo da efetivação.

2. Pergunte sempre que precisar

O estagiário está começando na empresa, ele não conhece todos os fluxos e processos, por isso é mais do que normal perguntar muitas vezes.

Além de questionar sobre a forma de proceder nas atividades do dia a dia, peça feedbacks constantes a seus chefes. É muito melhor saber onde está errando e agir rapidamente para retomar o caminho correto.

3. Preserve bom relacionamento com todos

Mantenha bom convívio com os colegas, sendo prestativo nas tarefas e também procurando se enturmar com todos.

Além de ser muito bom para você, que fará amigos, com certeza ampliará suas chances de ser contratado no estágio e aumentará seu networking ou rede de contatos, algo tão importante hoje em dia, já que muitas oportunidades são preenchidas por indicação.

4. Tenha uma boa postura e dê atenção a sua imagem pessoal

Aí está um grande ponto a observar no seu estágio. Tenha sempre uma boa postura, agindo com discrição e respeito. Sempre que possível, evite gírias, a não ser que o ambiente de trabalho seja mais informal e recomende isso.

Veja se a forma como você se veste está adequada à empresa, evitando exageros nesse quesito. O modo como você se porta nas redes sociais também é observado constantemente, por isso, pense muito bem antes de criar qualquer polêmica. Tente ser o mais ponderado possível.

5. Seja assíduo e pontual

Outra questão importantíssima é a assiduidade. Porte-se como se já fosse efetivo, o trabalho é um compromisso e o estágio é parte integrante de sua trajetória profissional. Portanto, evite faltas desnecessárias ou por qualquer motivo.

A pontualidade também deve ser observada, respeitando sempre suas escalas de expediente, saindo de casa ou do curso com antecipação para chegar com tranquilidade no horário.

Ser contratado no estágio, com certeza, depende muito daquilo que o candidato desenvolveu e mostrou ao longo de seu percurso na empresa. Seguindo as dicas acima, você dará grandes passos na trilha certa para ser efetivado e construir uma carreira sólida dentro da companhia.

E você, tem alguma experiência de estágio para dividir com a gente? Deixe um comentário aqui no post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *