85191-7-sites-de-vagas-de-empregos-que-voce-precisa-conhecer

7 sites de vagas de empregos que você precisa conhecer!

Sabemos o quanto a realidade econômica do nosso país está complicada. Mas isso não é motivo para desânimo! Com dedicação e paciência, é possível encontrar o emprego dos seus sonhos.

Hoje, essa tarefa está ainda mais fácil, e existem diversos sites de vagas de empregos para ajudar você a virar o jogo da sua vida.

Mas lembre-se: antes de se candidatar a uma vaga, revise o seu currículo para surpreender o recrutador! Depois disso, basta acessar as indicações de nossa lista abaixo:

1. Catho

A Catho é uma plataforma precursora na área de recrutamento online e busca de vagas de emprego. Ela fornece diversas ferramentas para que o candidato se posicione melhor no mercado de trabalho. Lá, é possível encontrar oportunidades, inclusive, para as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O mais legal dessa página é que ela traz diversos recursos para o candidato, como:

• consultores virtuais para orientação;
  • cursos rápidos;
  • personalização de vagas.

Nessa última ferramenta, você pode escolher não só a área de atuação, mas também a distância da empresa em relação à sua casa, os limites de salário entre outras funções. Dessa forma, é mais fácil encontrar uma vaga que esteja de acordo com o seu perfil.

2. Vagas

Este site é 100% gratuito. No Vagas, empresas de todo o Brasil divulgam seus processos seletivos, sem que o candidato precise pagar uma mensalidade por isso.

O grande diferencial do serviço é que a maioria dos testes são realizados online, ou seja, não é necessário ir até a sede do empreendimento, o que facilita tanto a sua vida quanto a do recrutador.

3. InfoJobs

O acesso ao InfoJobs é livre tanto para assinantes como não assinantes. Todavia, quem não investe na plataforma perde a oportunidade de se candidatar às vagas de emprego.

A boa notícia é que qualquer internauta pode ver a sua colocação nos processos seletivos, a média de idade dos candidatos, bem como a escolaridade, fluência do idioma, entre outras características.

4. LinkedIn

Muita gente não sabe, mas o LinkedIn não é só uma rede social, mas também um site de emprego. Lá, você pode encontrar uma aba denominada justamente de “Empregos”.

Se você não usa a ferramenta, faça o seu cadastro imediatamente, pois recrutadores costumam navegar com frequência pelo LinkedIn.

5. Sine

O Site Nacional de Empregos, mais conhecido como Sine, também reúne várias vagas em um único lugar. Vale a pena acessar! Essa plataforma torna a sua busca por um emprego muito mais tranquila.

6. Indeed

Outra boa opção de sites de vagas de emprego é o Indeed. Ao entrar na página, você digita o cargo em que pretende atuar, a cidade, estado ou região de sua preferência. Depois, a ferramenta filtra os resultados de diversos sites conforme o seu cadastro na plataforma.

7. Curriculum

De acordo com o próprio site, este é o maior portal de empregos e candidatos do Brasil. Para se ter uma ideia, até a finalização deste artigo, havia mais de 32 mil vagas e cerca de 9 milhões de profissionais. Um número interessante que demonstra a força da página.

Para ter mais chances de contratação, conheça 4 profissionais de nível técnico mais procurados pelo mercado.

Mas atenção: infelizmente, algumas pessoas aproveitam do seu desespero para praticar furtos e outros tipos de crime. Não caia em uma cilada! Envie seus dados somente para sites confiáveis. Dê preferência para as opções listadas neste post. Afinal, a sua segurança é o mais importante.

Gostou de conhecer os principais sites de vagas de empregos? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude os amigos a encontrarem o trabalho dos sonhos!