58736-conheca-x-carreiras-promissoras-em-2017

Conheça 5 carreiras promissoras em 2017

Quando saímos do ensino médio e damos os primeiros passos rumo ao mercado profissional, diversas dúvidas surgem em nossas cabeças Com isso, ficamos de cabelo em pé, sentimos ansiedade, angústia e medo, principalmente quando temos poucos recursos para investir em alguma das carreiras promissoras do mercado de trabalho.

Mas calma! Isso tudo é muito normal e tem solução. É só uma questão de estar com os olhos bem abertos para as mudanças sociais e econômicas. A gente te mostra:

As carreiras promissoras em 2017

Em 2017, o Brasil dará seus primeiros passos para sair da crise. Com isso, o setor operacional das empresas (composto, geralmente, por profissionais de nível médio e técnico) tende a crescer, pois são essas pessoas que fazem a economia andar.

Com efeito, o ano que chega irá valorizar as carreiras que começam com um curso técnico: antes de alçar voos maiores (como fazer um curso superior, por exemplo), é preciso dar um passo em direção à área que desejamos.

Neste post, listamos as 5 carreiras mais promissoras do ano que vem. Assim, você ficará mais tranquilo para decidir seu futuro. Confira!

1. Técnico Jurídico

O mercado jurídico é quase sempre o último a cair e o primeiro a se levantar. Os advogados, seus principais atores, ganham quando uma empresa está bem e precisa cobrar seus devedores, ou quando uma empresa está mal e precisa se defender de seus credores.

Nesse mercado, contudo, não existem apenas profissionais de nível superior: toda a organização e controle dos processos, as audiências e os clientes dependem de um técnico em serviços jurídicos.

Se Direito é a sua vocação, uma excelente forma de adquirir conhecimento e experiência é começar por estes serviços auxiliares, que, além da vantagem de propiciarem contatos profissionais, ainda pagam bem.

2. Profissional de Recursos Humanos

O setor de recursos humanos de uma empresa cuida de todo o processo de contratação e treinamento de pessoal, e necessita de profissionais que tenham a qualificação adequada para isso — afinal, lidar com pessoas não é a tarefa mais fácil do mundo. Cada um tem seus desejos, interesses e valores, não é mesmo?

No pós-crise, com o aumento das contratações, você pode atuar na linha de frente do processo de contratação e treinamento e receber uma  boa remuneração. Para isso, no entanto, é preciso estar preparado, e a formação técnica pode ser muita valiosa para sua qualificação nessa área.

3. Profissional de Administração

Em 2017, as pequenas e médias empresas retomarão seu papel na economia, iniciando sua reconstrução em busca de crescimento.

Essas empresas costumam preferir profissionais que tenham conhecimento mais prático, como auxiliares administrativos e técnicos de administração. É possível atuar em restaurantes, fábricas de pequeno porte, lojas etc.

Mesmo as grandes empresas estarão retomando suas atividades e precisarão contratar pessoal para cuidar de suas rotinas administrativas. Isso gera uma excelente oportunidade, porque, de maneira geral, o curso técnico em administração não é muito caro e tem rápido retorno, pois as vagas de emprego estarão por toda parte.

4. Técnico em contabilidade

Hoje em dia é muito comum a contratação de contadores e firmas especializadas em vez de montar um setor de contabilidade na própria empresa.

Você terá boas chances de iniciar bem sua trajetória nesse setor com uma formação técnica: ao montar um time, essas empresas geralmente contam com uma equipe de vários técnicos sob o comando de apenas um profissional de nível superior.

Logo, a formação técnica pode ser um excelente caminho diante da grande demanda por profissionais capacitados.

5. Profissional de Informática

As empresas estão cada vez mais inseridas no mundo digital, o que contribui para o surgimento de carreiras promissoras para profissionais qualificados (como técnicos em informática ou em TI).

Se seu sonho é trabalhar nesse setor, uma ótima oportunidade é começar como um profissional de nível técnico. Aliás, as empresas valorizam muito o conhecimento prático e a capacidade de resolver problemas, algo que será adquirido o quanto antes você entre no mercado de trabalho.

Agora que você já conhece essas carreiras promissoras, certamente encontrará uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho em 2017. Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *