apoena1605

Desistir dos estudos não vale a pena: 6 dicas para te deixar mais motivado!

Está pensando em desistir dos estudos? Então tenha calma e pense um pouco mais, pois essa não deve ser uma opção considerável na sua carreira!

As coisas podem estar bem difíceis atualmente: você provavelmente se sente cansado e desmotivado a maior parte do tempo. Como se não bastasse, a renda apertada pode prejudicar bastante a sua vida.

No entanto, nesses momentos momentos de desânimo, você se lembra o quanto um curso superior e técnico pode fazer a diferença na sua vida profissional, contribuindo para que você ganhe um salário melhor e tenha mais qualidade de vida em um futuro próximo?

No post de hoje, daremos algumas dicas práticas para você mais motivado e não desistir dos estudos. Acompanhe!

1. Tenha organização

Se você está entre aqueles que trabalha e estuda, parabéns! Você já é um verdadeiro guerreiro e está se diferenciando em um mercado muito competitivo, onde só os mais fortes sobrevivem. Entretanto, essa rotina costuma bem cansativa e um pouco de organização pode ajudar.

Antes de ir dormir, por exemplo, anote tudo o que precisará ser feito no dia seguinte e os horários. Encaixe pequenos afazeres dentro de algum intervalo de tempo e faça logo o que é prioridade.

2. Seja otimista

É mais fácil falar do que fazer, não é mesmo? Ainda mais se você estiver passando por alguma dificuldade financeira. Lembre-se, porém, que o sofrimento é passageiro, mas o conhecimento é para sempre!

Quando você terminar o seu curso, haverá maiores possibilidades de um bom emprego esperando por você, além de maior sucesso na carreira.

3. Negocie com a faculdade

As parcelas da faculdade estão pensando demais no orçamento? Então chegou a hora de usar o seu dom de negociação ao seu favor.

Converse com o departamento financeiro e seja claro quanto a sua dificuldade. Faça-os entender que, se eles não puderem oferecer algum tipo de desconto, você não sabe até quando poderá permanecer na instituição.

4. Peça um financiamento

Sabia que muitas faculdades possuem um financiamento próprio? Tente negociar a mensalidade primeiro. Se essa opção não der certo ou se, ainda com o desconto, o valor continuar alto, recorra ao financiamento próprio da instituição.

Você pagará um valor com juros, é claro, mas, no momento, o mais importante é terminar o seu curso. Além disso, as parcelas podem ficar muito baixas, o que te ajuda em outras áreas da sua vida.

5. Analise as vantagens de um curso técnico ou superior

Se você tem ambição e quer ser um profissional bem sucedido, então fazer um curso técnico ou superior é uma das coisas que são absolutamente necessárias. Hoje, a grande maioria dos candidatos às vagas em boas empresas possuem algum curso.

Desta forma, o fato de você não ter um já te coloca para fora da competição antes mesmo de sair da largada. O mercado de trabalho está mais exigente e é preciso corresponder às necessidades dele.

6. Cuide da sua saúde mental

No meio de tudo isso, nós acabamos nos esquecendo da nossa saúde mental, o que reflete também na saúde física. Ficar apenas estudando e trabalhando não é uma boa ideia.

A grana está curta? Pratique exercícios na rua como corrida ou faça uma programação nos finais de semana que não envolvam dinheiro, como reunir os amigos em casa ou assistir filmes.

Precisa de mais motivação para não desistir dos estudos? Conte pra gente aqui nos comentários quais são as suas maiores dificuldades e descubra como podemos ajudar você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *