apoena0205

Mão de obra no nordeste: 5 profissionais que estão em falta!

Apesar da onda de desemprego que a crise econômica trouxe para o país, existem alguns setores que ainda se encontram bastante carentes de mão de obra.

Não estamos falando aqui de qualquer profissional, mas sim daquele que está devidamente qualificado. Há uma grande demanda de mão de obra no Nordeste, por exemplo, e para ocupar essas vagas é necessário ter conhecimento especializado.

Nós selecionamos aqui os principais profissionais que estão em falta nessa região e qual é a responsabilidade de cada um dentro do ramo. Se você está querendo começar em um novo emprego ou mesmo subir na carreira, continue a leitura e confira!

1. Produção de bens

As pessoas estão consumindo mais bebidas, alimentos, produtos em geral como medicamentos para fins estéticos, entre outros.

Por conta disso, grandes empresas estão em busca desse profissional que é o responsável por atuar diretamente na linha de produção, assegurando a qualidade e aprimoramento do produto.

Além disso, ele também é o responsável pelo uso dos recursos e como eles podem ser utilizados de forma otimizada. Assim, o gerente de produção também precisa pensar em uma solução mais eficiente e igualmente eficaz para a empresa.

2. Recursos humanos

O setor de RH da empresa está sempre se renovando, e para melhorar o relacionamento com os funcionários são necessárias novas ideias e se adequar as mudanças, especialmente as tecnológicas. Por tanto, a falta de um profissional nessa área tem crescido na região Nordeste.

3. Tecnologia da informação

Com a internet em vasto crescimento, criação de sites, a tendência do marketing de conteúdo e a criação de diversos softwares que auxiliam os profissionais, o mercado de TI nunca esteve tão aquecido e esse profissional possui grande demanda na região Nordeste.

Muitos profissionais podem trabalhar de forma terceirizada sem ter necessariamente um vínculo com uma única empresa. É possível trabalhar em várias ao mesmo tempo e conseguir uma grana extra.

4. Controladoria

O profissional que atuar nessa área precisa ter um vasto conhecimento e pode ter formação em Ciências Contábeis, Economia ou Administração.

Ele deve traçar o planejamento financeiro da empresa a curto, médio e longo prazo. Desta forma, ele consegue minimizar grande parte do risco que se corre dentro do mercado e ainda:

  • acompanhar as medidas que foram acordadas;
  • fazer o planejamento fiscal;
  • realizar a contabilidade;
  • realizar análise e fazer propostas para a equipe de gestão;
  • promover a redução dos custos em diversos setores;
  • programar os recursos disponíveis de acordo com outros setores.

5. Segurança do trabalho

O crescimento da indústria e do mercado de construção impulsionou a demanda por um profissional especializado em segurança do trabalho. Há muito serviço disponível, mas uma escassez de pessoas que estejam devidamente capacitadas a lidar com a demanda.

Se interessou por alguma dessas profissões? Para entrar rapidamente no mercado, em vez de realizar uma graduação que dura em média 5 anos, que tal fazer um curso técnico? Ele costuma levar menos da metade do tempo e você já sai qualificado na área conseguindo a sua vaga.

Agora que você já sabe qual é a mão de obra no Nordeste com maior demanda, que tal saber um pouco mais sobre um Curso Técnico em Contabilidade? Tire suas dúvidas aqui no blog e descubra agora se vale a pena fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *