88748-precisa-escolher-uma-faculdade-5-coisas-para-observar-em-uma-visita-tecnica

Precisa escolher uma faculdade? 5 coisas para observar em uma visita técnica

A busca por capacitação é uma tendência crescente entre profissionais de qualquer mercado. Com a competitividade crescente, agregar habilidades por meio de cursos técnicos, profissionalizantes ou mesmo por meio de uma graduação pode valer pontos extras na busca por melhores oportunidades de trabalho.

Se o caminho definido for o ensino superior, é preciso ficar atento a alguns detalhes para escolher uma faculdade de forma acertada — e um dos principais fatores é conhecer pessoalmente a instituição de ensino onde você pretende estudar.

Quer evitar dor de cabeça e frustração nessa escolha? Então confira agora 5 pontos para observar em uma visita técnica!

1. Observe a localização e a estrutura de acesso e saída

Na visita inicial, veja como é localização da faculdade, o seu entorno e segurança, como será seu deslocamento diário e quanto tempo levará para chegar até ali.

Outra questão importante é a estrutura de acesso e saída, se há muito fluxo e bons caminhos para não ficar preso no trânsito ou se existe opções de transporte público rápido. Pontos positivos nesses itens poderão evitar desgastes lá na frente.

2. Conheça os laboratórios e bibliotecas

As alternativas de laboratórios específicos por área de ensino, computadores e acervo de biblioteca, com material técnico, também são pontos importantes para se avaliar na visita.

Esses itens podem fazer muita diferença nas situações de prática do curso, já pensando no futuro profissional. Boa estrutura aqui potencializa o aproveitamento como um todo.

3. Antes de escolher uma faculdade, converse com outros alunos

Aproveite a estada no local para conversar com os alunos, perguntando como são as aulas, a dinâmica de ensino, recursos disponibilizados e funcionamento da faculdade.

Questões como reputação da instituição e aceitação no mercado também devem ser conferidas, descobrindo se há boa empregabilidade, optando por esta instituição de ensino.

4. Procure saber quem são os professores

Neste momento de decisão para escolher uma faculdade, é ideal saber quem são os professores, quais as suas qualificações, sua atuação no mercado e se desenvolvem algum projeto de pesquisa.

Algumas instituições de ensino disponibilizam listagem com os nomes, por isso, peça na visita. Caso não consiga ter acesso, recorra à dica anterior, ou seja, converse com os alunos e também pesquise na internet.

5. Descubra como é o relacionamento com os alunos e os diferenciais oferecidos

Veja como é o relacionamento da faculdade com os acadêmicos, se oferecem serviços adicionais, como possibilidade de intercâmbio, atividades extracurriculares e parcerias com mercado de trabalho.

Principalmente, esse último aspecto é fundamental, pois muitas empresas acabam optando em buscar profissionais diretamente nas instituições de ensino. É um atalho importante, e vale a pena decidir por estabelecimentos que ofereçam esse item.

Manter a busca por aprofundamento na aprendizagem é vital para qualquer trabalhador. Tomar o caminho correto requer atenção a vários pontos. Aproveite as dicas acima e pondere bem todas as situações no momento de escolher uma faculdade.

Quer aumentar suas chances de se dar bem no mercado de trabalho? Entre em contato conosco e confira nossas opções de cursos com qualidade reconhecida em diversas modalidades!