saiba-se-o-curso-de-educação-fisica-e-para-você

Saiba se o curso de Educação Física é para você!

A hora de escolher qual curso fazer na faculdade é um momento decisivo na vida de qualquer pessoa que deseja entrar no ensino superior.

Pensando nisso, preparamos para você um guia especial sobre o que faz, quais são as disciplinas estudadas e onde pode atuar o profissional do curso de Educação Física, além das características que o profissional precisa ter.

O que você vai aprender no curso de Educação Física

Algumas matérias comuns nessa graduação são: trabalho do educador, educação física e lazer, primeiros socorros, libras, psicologia do esporte, metodologia do ensino das lutas, além de outras disciplinas.

As matérias são divididas entre teóricas e práticas, isso quer dizer que além do aprendizado em sala de aula você ainda irá adquirir o conhecimento em aulas práticas com professores especializados.

Afinal, o que faz um professor de Educação Física?

É importante saber, além das disciplinas que são estudadas durante o curso quais são as atividades realizadas no dia a dia pelo profissional.

O Professor de Educação Física é o responsável por promover a prática da ginástica, jogos e atividades físicas em geral ensinando os princípios básicos e regras técnicas de atividades esportivas.

É também de responsabilidade do educador, caso deseje, efetuar testes de avaliação física, estudar as necessidades físicas dos alunos ou atletas de acordo com suas características individuais.

Onde você poderá trabalhar

O Professor de Educação Física terá habilitação profissional para atuar no âmbito da Educação Física Escolar, nos seus diferentes níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), na rede pública e privada de ensino.

Quais são as características que o profissional precisa ter?

Saber quais são as características o profissional é um ponto crucial na escolha do curso. Afinal, é a partir dessas características que você irá descobrir se realmente o curso de Educação Física é a escolha certa.

Uma das características, é ser sociável. Afinal, nem todas as pessoas que buscam a prática da educação física são pessoas interessadas ou que gostem das atividades.

Outra característica indispensável é que você seja paciente, muitas pessoas tem facilidade em aprender certas atividades, porém outras demoram um pouco mais para assimilar, nessa hora o professor precisa ser paciente e se adaptar ao ritmo de cada aluno que ele irá atender.

Além disso, é importante que o profissional tenha foco na saúde, pois você será o responsável por ajudar na melhoria da qualidade de vida das outras pessoas.

E aí, o que achou do nosso guia? Tenho certeza que ele lhe ajudou bastante a esclarecer algumas dúvidas sobre a carreira do Professor de Educação Física.

Você pode se inscrever em nosso vestibular clicando aqui. As provas são agendadas e as inscrições são gratuitas.