apoena5

Está na hora de mudar de emprego? 3 fatores que você precisa avaliar!

As horas no trabalho já não são tão produtivas. Você passa o dia olhando para o relógio esperando o fim do expediente e já não tem a mesma motivação para desempenhar a função para a qual você foi contratado. Se você se identificou com essas sinais, talvez seja hora de mudar de emprego..

Antes de se decidir sobre isso, porém, é preciso ficar de olho em alguns pontos. Aproveite o momento para planejar bem qual cargo ou carreira você gostaria de escolher e busque se capacitar para ser um candidato mais qualificado em um eventual processo seletivo.

Quer entender o que é preciso para acertar no planejamento da sua carreira? Confira agora 3 aspectos que você deve levar em conta antes de sair do seu atual emprego!

Observe se há oportunidade de crescimento

Muitas vezes, quando nos sentimos acomodados ou mal aproveitados na empresa, é sinal de que precisamos deixá-lo. No entanto, antes de tomar essa decisão, é interessante fazer uma pesquisa de mercado para encontrar uma oportunidade melhor.

Procure identificar alguns cargos, por exemplo, organizações e até mesmo carreiras que oferecem possibilidades de crescimento. Se você quiser se manter em uma mesma área, busque saber sobre a remuneração e benefícios em outras empresas. Pode ser que, de fato, você esteja sendo menos valorizado no seu emprego atual.

Defina uma área que traga satisfação pessoal

O despertador toca. Mais um dia de trabalho vai começar. E isso para você é um tormento. Esse é um sinal de que não há satisfação com o trabalho. Pode ser que seus desejos pessoais não estejam sendo supridos.

Se você verificou que é isso, antes de pedir demissão busque saber qual outro emprego seria mais legal para você. Faça uma autorreflexão sobre os seus anseios. Considere as suas qualidades e as características de carreiras promissoras para definir o melhor para você.

E lembre-se de que quando a gente se torna uma pessoa mais madura, é comum querer buscar novos horizontes para se sentir melhor consigo mesmo.

Procure se atualizar antes de atuar em uma nova área

Antes de embarcar em um emprego vai ser preciso se capacitar, pois por mais que você tenha um bom tempo de experiência, as suas chances de ser contratado em uma nova empresa aumentam quanto mais atualizado você estiver.

Sendo assim, procure fazer um curso técnico. Essa modalidade de ensino é de curta duração e ensina você a ter um conhecimento prático em pouco tempo. Assim, você se prepara melhor para o mercado de trabalho, encontra motivação para ficar em uma carreira ou mudar de área.

Estes são alguns pontos que você deve levar em consideração antes de mudar de emprego. Caso decida pela troca de emprego, aproveite as redes sociais para encontrar uma nova ocupação. O Linkedin, por exemplo, possui empresas cadastradas que procuram por novos talentos. Faça um perfil atraente e mostre-se disponível!

Você já tem em mente algum curso técnico que gostaria de fazer? Conte para a gente deixando um comentário neste post!

1 Comentário

  1. 28 de abril de 2017 at 01:51

    Hello! Cool post, amazing!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *