Braskem abre inscrições para o Programa de Estágio Técnico 2014

24 de outubro de 2013

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio Técnico 2014, com vagas nas unidades industriais localizadas em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de novembro pelo portal www.jovensbraskem.com.br.
O Programa visa atrair e formar jovens que queiram construir uma carreira técnica na Braskem. O objetivo é identificar candidatos dispostos a assumir desafios, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos durante sua formação teórica.

Para participar, é necessário ter formação técnica nos cursos de Administração, Automação, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Inspeção de Equipamentos, Instrumentação, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plásticos, Processos Petroquímicos, Química, Segurança do Trabalho. A idade mínima é de 18 anos, completos até janeiro de 2014.

O candidato também precisa estar vinculado a uma instituição de ensino técnico. Ou seja, estar cursando a partir do 2º semestre ou formado há, no máximo, dois anos. O estágio tem duração de um ano e carga horária de 30 ou 40 horas semanais, somente para os jovens que concluíram a parte teórica.

Entre os benefícios estão bolsa auxílio compatível com o mercado; assistência médica; vale refeição ou refeitório (conforme localidade); vale transporte, ônibus fretado ou estacionamento (conforme a localidade e o horário de estágio); e seguro de vida.
Ficha Programa de Estágio Técnico 2014

Cursos: Administração, Automação, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Inspeção de Equipamentos, Instrumentação, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plásticos, Processos Petroquímicos, Química, Segurança do Trabalho.

Localidades:

Alagoas: Maceió;
Bahia: Camaçari;
Rio de Janeiro: Duque de Caxias;
Rio Grande do Sul: Triunfo;
São Paulo: São Paulo, Campinas, Cubatão, Paulínia e Santo André.
Duração do programa: um ano.
Pré Requisitos: Estar cursando a partir do 2° semestre ou estar formado há no máximo dois anos, desde que permaneça vinculado a uma instituição técnica de ensino.
Benefícios: Bolsa auxílio, assistência médica, vale refeição ou alimentação, vale transporte, ônibus fretado ou estacionamento (opções variam conforme a localidade e o horário de estágio) e seguro de vida.
Prazo de inscrições: até 10 de novembro de 2013.
Data de início do estágio: março de 2014.
Para obter mais informações e efetuar o cadastro do currículo, o candidato deve acessar http://www.jovensbraskem.com.br/