1. Aprenda algo sobre a empresa antes de ir a uma entrevista: consulte website, publicações, etc.
2. Faça uma listagem de perguntas que pensa que um entrevistador lhe poderia fazer. Escreva as respostas e pratique com alguém.
3. Pense nas suas fraquezas. Normalmente falamos dos pontos fortes, mas esquecemo-nos dos pontos mais fracos. Procure falar sobre isso, demonstrando sinceridade e aponte formas de melhorá-los.
4. Leia o seu C.V. e explique um “lapso de tempo”. Por exemplo, se tiver dois meses entre um trabalho e outro, certifique-se de que tem uma boa explicação para o que fez durante o período intermédio entre os dois empregos.
5. Fale sobre o seu currículo de forma afetiva, ou seja mostrando os seus sentimentos relativamente ao seu percurso.
6. Use os verbos na terceira pessoa, evite o “eu”, ao falar sobre o trabalho. Em vez de “Qual vai ser o meu salário por mês? ” pergunte “Qual é aproximadamente o salário mensal para este cargo? “.
7. Leve um C.V. extra para a entrevista, preferencialmente com fotografia.
8. Saia uma hora mais cedo para chegar a tempo. Independentemente de uma boa desculpa, um atraso dá logo uma impressão negativa sobre si. Leve um celular para avisar o entrevistador caso se atrase.