As atividades da Apoena Educação Profissional iniciaram-se em outubro de 1999 com trabalhos de capacitação de professores da educação básica. Fruto de parcerias de muito sucesso, firmadas inicialmente com Universidades Cearenses, a Apoena realizou o sonho de mais de 15 mil estudantes, ajudando-os a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, através da obtenção do grau de nível superior.

Concomitante ao incansável trabalho de formação de professores, no ano de 2008 a Apoena Educação Profissional, diante do cenário de desenvolvimento socioeconômico das regiões Norte e Nordeste do Brasil, com forte necessidade de profissionais de nível técnico, conquista a autorização do Conselho de Educação e do MEC para oferta de cursos técnicos;

Dando sequência ao projeto de expansão de suas atividades educacionais para outros níveis de ensino, a Apoena Educação Profissional obteve, com efeito, o credenciamento do Ministério da Educação – MEC, para a sua primeira Faculdade. A Faculdade ofertou cursos não só na área tecnológica, como também bacharelados e licenciaturas.

Em 2017 a Apoena Educação Profissional   consolidou-se no ambiente educacional brasileiro como a escola técnica  que mais recebeu vagas/bolsas  de cursos técnicos ofertadas pelo MEC – Ministério da Educação, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O resultado alcançado, foi recebido com muito orgulho e satisfação por todos da família Apoena. Serviu também, como um prêmio de reconhecimento do  MEC, que  depositou em nossa Instituição a mais absoluta confiança para a execução dos cursos.

A crescente aceitação dos cursos da Apoena Educação Profissional é prova de que está percorrendo o caminho certo, resultado do princípio adotado pela instituição de sempre oferecer serviços educacionais de alta qualidade alinhados ao mercado de trabalho. Decorrente do dinamismo do mercado e da incessante busca por uma ágil formação de qualidade que seja focada no mercado de trabalho,  a Apoena Educação Profissional oferece atualmente cursos profissionalizantes de curta duração, cursos técnicos e cursos de especialização técnica, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade EAD.

Missão

“Empregabilidade pela Educação.”

Visão

“Ser reconhecida* como uma instituição que contribui para a empregabilidade e renda das pessoas com foco na área da saúde, através de serviços educacionais.”

Valores
  • Simplicidade: Ser prático e ágil;
  • Foco no Aluno: prazer em servir as pessoas; empatia;
  • Trabalho em Equipe: trabalhar de forma compartilhada e integrada buscando atingir os objetivos
  • Ética: atitude honesta com alunos, professores e colaboradores.

Você pode estar na melhor. Acreditado por: