Universidade Federal de Pernambuco abre seleção para 52 vagas.

6 de março de 2014

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou, nesta sexta (28), edital de concurso para preencher 52 vagas de servidor Técnico-Administrativo em Educação (TAE), em níveis superior (classificação E) e médio (classificação D). As inscrições podem ser realizadas entre 26 de março e 15 de abril, exclusivamente no site da Covest, onde também é possível ver o edital.
Para o Campus Recife, há 34 vagas. As de nível E são para os cargos de arqueólogo – uma vaga; jornalista – uma vaga; médico clínico – duas vagas; dermatologia – uma vaga. As oportunidades de nível D são para os cargos de assistente em administração – 17 vagas, sendo uma aberta para pessoas com deficiência; técnico de laboratório/eletrotécnica – uma vaga; técnico de laboratório/mecânica – duas vagas; técnico de laboratório/microscopia eletrônica – uma vaga; técnico de laboratório/topografia – uma vaga; técnico de laboratório/transportes – uma vaga; técnico em contabilidade – duas vagas; técnico em eletrônica – uma vaga; tradutor e intérprete de linguagem de sinais – três vagas.

Para o Centro Acadêmico de Vitória (CAV), na Zona da Mata, há seis vagas de nível D. São elas: assistente em administração – três vagas; técnico de laboratório/informática – uma vaga; técnico de tecnologia da informação/suporte e redes – uma vaga; tradutor e intérprete de linguagem de sinais – uma vaga.

Para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), são ofertadas 12 vagas de nível D para os cargos de assistente em administração – três vagas; técnico de laboratório/edificações – uma vaga; técnico de laboratório/informática – uma vaga; técnico de laboratório/mecânica – uma vaga; técnico de laboratório/morfofuncional – três vagas; técnico de tecnologia da informação/ suporte e redes – uma vaga; técnico em eletrônica – uma vaga; tradutor e intérprete de linguagem de sinais – uma vaga.

O regime de trabalho varia de acordo com o cargo. Os salários iniciais são de R$ 3.230,88 (nível E) e R$ 1.942,75 (nível D). As provas escritas e objetivas serão realizadas, em 25 de maio, no Recife, em Caruaru e em Vitória de Santo Antão. A taxa de inscrição custa R$ 80 (nível E) e R$ 45 (nível D) para os cargos de nível de classificação D. O pagamento deverá ser feito exclusivamente no Banco do Brasil, até as 16h de 16 de abril, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

O concurso terá validade de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado no DOU, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFPE.