Na Crise, recorra a um contador.

19 de agosto de 2015

O país está em crise, e isso é um fato inegável. Sabemos que por momentos como esses muitos conglomerados caem, passamos por momentos difíceis do dia-a-dia pessoal ou coorporativo. Para superar tais momentos, precisamos cortar gastos, economizar, planejar cada passo. É são “conflitos” diários, mas que rendem resultados: A superação.
Porém, nem todos tem essa capacidade. É comum que brasileiro se atrapalhe com suas contas, seus afazeres, troque o essencial pelo supérfluo. E é aí que o técnico contador entra. Para resolver os problemas em relação a organização contábil de seus clientes, empresas, e por que não, as suas em si. O contador funciona como um guia para que empresas não fechem seu mês no negativo. Para isso, analisam minuciosamente cada setor, cada gasto, do cafezinho ao faturamento bruto do mês.
Em momentos como este, o de crise citado no primeiro parágrafo, o mercado de trabalho contabilista se aquece. Afinal ninguém quer perder seus bens, suas empresas. Todavia precisam continuar investindo, e o contador diz qual o momento de parar e seguir: Qual o lucro da empresa, custos e benefícios, funcionando como uma espécie de oráculo do mundo coorporativo, ele está presente basicamente em qualquer fundação do mundo capitalista, afinal o dinheiro e o gasto/economia, regem as relações em todas as instancias possíveis. Toda e qualquer empresa precisa lidar com Contabilidade geral; Legislação trabalhista e tributária; Matemática Financeira; Ética e responsabilidade social; Contabilidade Gerencial; Contabilidade Comercial; Contabilidade de Custos; Análise de balanços, assuntos esses que fazem parte do curso de Técnico em Contabilidade da Apoena, em um período de 12 meses.
Se você vem enfrentando a crise de cabeça erguida, consegue economizar e organizar suas pequenas contas diárias ou mensais, talvez seja o profissional que mercado que você precisa. Provavelmente você é o tipo de pessoa que a Apoena almeja ter em seu corpo de alunos do curso técnico em contabilidade: Alunos que tenham a aptidão com números.
Se esse perfil te atrai, procure nosso curso, inscreva-se no site. As turmas têm início a qualquer momento do ano, dependendo apenas da sua vontade de crescer enquanto profissional.