fbpx
Curso Técnico

Técnico em Segurança do Trabalho (EAD)

Modalidade
À Distancia
Duração
18 meses
Carga-horaria
1.200 horas/aula (80% a distância e 20% presencial) + 300 horas de estágio

O que esse profissional faz

Analisa os métodos e os processos laborais. Identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos. Elabora procedimentos de acordo com a natureza da empresa. Promove programas, eventos e capacitações. Divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional. Indica, solicita e inspeciona equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio. Levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas. Produz relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.

O que você vai aprender

Confira os conteúdos abordados
neste curso.
  • Sistema de segurança e saúde no trabalho
  • Prevenção e controle de riscos
  • Tecnologias de prevenção e combate a incêndio e suporte emergencial à vida
  • Meio ambiente e qualidade de vida
  • Ergonomia
  • Doenças ocupacionais

Onde você poderá trabalhar

Indústrias. Hospitais. Comércios. Construção civil. Portos e aeroportos. Centrais de logística. Instituições de ensino. Fabricação e representação de equipamentos de segurança. Empresas e consultorias para capacitações
em segurança do trabalho.

Certificado de conclusão
Diploma emitido pela APOENA Formação Profissional, instituição cadastrada pelo MEC - Ministério da Educação e autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará. O Diploma é válido em todo o Brasil. Nossos Diplomas utilizam critérios de segurança, para evitar a falsificação, como a chave de segurança e selo holográfico.